BEM VINDOS!!!

Queridos amigos, estamos imensamente felizes com a sua amável presença nesse espaço criado especialmente para você. Esperamos que aprecie e retorne mais vezes e muito obrigada pelo tempo que nos foi dedicado.
Beijos Carinhosos!!!

sexta-feira, agosto 26, 2011

Campanha McDia Feliz 2011 para transformar Big Mac em sorrisos

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. É o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O dia 1º de junho marcou o lançamento nacional da ação e o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 27 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.
Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o páis receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.
“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil já pode comprar os tíquetes antecipados de Big Mac nas instituições participantes da campanha 2011 no valor de R$ 9,75 cada (Em Belém e Manaus, custam R$11,25 e R$11,75 respectivamente). A consulta às instituições participantes em cada localidade pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2010, foram vendidos mais de 899 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.
Trocando Big Mac por sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos mais de 1,4 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua contribuição!